terça-feira, 13 de setembro de 2011

E o circo chegou!!!

Após meses de muita dedicação e preparativos finalmente chegou o grande dia:  a festa do 1o aniversário do João Vitor. E como todos puderam acompanhar aqui pelo blog, o grand tema escolhido foi o CIRCO.


Como o circo tem palhaço (tem tem todo dia) e tantas outras atrações fantásticas e divertidas o resultado dessa decoração não poderia ser mais rico, vivo e alegre. Pude abusar do colorido, dos personagens, das formas e das variadas estampas e com isso consegui um resultado de encantar qualquer convidado!




























A mamãe Daniela e o papai Marcos participaram ativamente na decisão de todos os detalhes e ficaram muito felizes com o resultado (o que foi a minha maior realização). Só quem estava lá e viu o estado da mesa depois do parabéns pôde comprovar a satisfação dos convidados que, entre adultos e crianças, se deliciaram com cada detalhe e guloseimas.













Os cupcakes da Flá, para variar, arrasaram os corações e fizeram o maior sucesso! Lindos demaaaaaaaaaais!!!

Cupcakes por Flávia Andrada - http://flaviaribeiroandrada.blogspot.com/

Além da mesa, me preocupei com todos os cantos do salão, para os quais elaborei centros de mesa, caminhos de mesa, arranjos, bolas e balões coloridos de poá.






A decoração da entrada ficou por conta de um belo arco de balões coloridos recepcionando já com alegria os convidados.


As lembrancinhas, como todos viram, foram estes lindos sachezinhos de palhaços. Agora o destaque mesmo ficou por conta desta brincadeira que elaborei ao deixar à disposição narizes de palhaço e bigodes de papel para fotos divertidas. Não ficou demais?




Até os anfitriões entraram na brincadeira! Que máaaximo!


Que o circo tenha alegrado a comemoração do 1o ano de vida deste bebê fofiiiissimo que é o João Vitor. Muitas felicidades para ele e um grande beijo aos papais queridos!



Fotos: Filipe Atihé

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Baby Navy, a festa do ursinho marinheiro

A festinha para comemorar o 1o aninho de vida do bebê Caio teve como temática escolhida o naútico ou navy, como também é conhecido.
Tenho notado uma tendência curiosa em se usar este tema (ou será que sou eu que estou tão alucinada com ele que encontrei um monte de referências nos últimos tempos? rs). Independente do que seja, acho que trata-se de um conceito muuuuuito encantador e lindo e que permite a elaboração de uma mesa muito rica em detalhes e mimos (além de ser um tema muito original para meninos).


Os tons escolhidos foram os mais tradicionais: branco, areia, vermelho e azul. Optei pelo tom azul marinho, que trouxe a temática ainda mais presente mas que também,  por ser um tom mais sóbrio, trouxe um risco de tornar tudo muito adulto e sério. Sendo assim,  para evitar que isso acontecesse, brinquei muito com a idéia do ursinho marinheiro, presente em todos os detalhes da mesa, para transformar toda a decoração num novo conceito que carinhosamente apelidei de BABY NAVY!



Bolo por Tatiana Bonotto - http://tatidesignercake.blogspot.com/

Biscoitos decoados por Keiko Tominaga - http://www.lembrancinhascomestiveis.com.br/











Cupcakes por Flávia Andrada - http://flaviaribeiroandrada.blogspot.com/

 Fotos: Filipe Atihe